Ele recebe pecadores por Charles Spurgeon

Observe a condescendência revelada por estas palavras: “Este recebe pecadores” (Lc 15.2).

Este Homem que é o mais elevado de todos, inculpável, sem mácula, santo, puro e separado dos pecadores – este Homem recebe pecadores. O fato de alguns de nós se mostrarem dispostos a procurar os perdidos não é nada admirável – eles fazem parte de nossa raça. Mas o Deus santo contra o Qual as transgressões têm sido cometidas tomou sobre Si mesmo a forma de servo. Ele levou sobre Si o pecado de muitos e se tornou disposto a receber o mais ímpio dos pecadores. Isto é maravilhoso!!

Ele não recebe pecadores para que continuem sendo pecadores. O Senhor Jesus os recebe para perdoar-lhe os pecados, justificar e limpar-lhes o coração, por meio de sua Palavra purificadora, preservar suas almas por meio da habitação do Espírito Santo. Ele os capacita a servirem-No, a proclamarem o seu louvor e a desfrutarem de comunhão com Ele mesmo. Em seu coração de amor, o Senhor Jesus recebe os pecadores, resgata-os do abismo de miséria e os veste como jóias em sua coroa.

O Senhor Jesus resgata os pecadores da fornalha ardente e os preserva como monumentos preciosos de sua graça. Ninguém é tão precioso aos olhos de Jesus quanto os pecadores em favor dos quais Ele morreu. Quando Jesus recebe pecadores, ele não o faz em um lugar de recepção pública, onde Ele caridosamente os entretém como mendigos transeuntes. Pelo contrário, o Senhor Jesus abre as portas de ouro de seu coração real e recebe o pecador imediatamente em sua própria presença.

Ele admite o humilde penitente em uma união pessoal, tornando-o membro de seu corpo, de sua carne e de seus ossos. O Senhor Jesus ainda recebe pecadores. Ore para que pecadores O recebam.

0 comentários: