Diário de Spurgeon


6 de Abril - 1850

O DIÁRIO:

1850

Ficha de nascimento 6 de Janeiro de 1850

Admitido à membresia 4 de Abril

Batizado 3 de Maio

Professor de escola dominical 5 de Maio

Membro da igleja em Cambridge 2 de Outubro

CONSAGRACÃO: 'Oh grandioso e inescrutável Deus, que conheces meu coração, e provas todos meus caminhos; com uma humilde dependência no sustento de Teu Santo Espírito, me entrego a Ti; como Teu próprio sacrifício racional, regresso a Ti já que sou de Tua propiedade. Quero ser Teu para sempre, perpetuamente e sem reservas; enquanto viver na terra, quero servir-te; e que possa gozar-te e louvar-te por toda a eternidade'. Amén

1 de Febrero de 1850

6 de Abril - 1850

Tive um dia bem-aventurado de refrigério procedente do Senhor e da glória de Seu rosto. Recorrí o distrito assinalado a meu cargo, e conversei com várias pessoas. Confio que o Senhor está trabalhando aqui. Estive refletindo seriamente acerca do batismo. “Jeová és minha fortaleza e meu cântico, e tem sido minha salvação”.

7 de Abril – 1850

Não tenho me sentido bem; o corpo abate a alma. Escutei a pregação do senhor S. sobre Genesis 22: 8; não pude absorver-la com meu coração pois minha dor de cabeça não me permitiu. O arminianismo não vai comigo. Se tivesse que suportar por largo tempo este peso, dificilmente poderia viver. Pela noite, não pude assistir a escutar o sermão, porem me senti mais contente por não fazer-lo. Me deleitei todo o tempo com esta estrofe:

" Quando me remonto a mundos desconhecidos,
E te vejo no trono de Teu juizo
Rocha Eterna!, esconderijo para mim,
Hei de ocultar-me em Ti".

Não posso imaginar como o senhor S. possa dizer que crê que Esaú foi convertido, se o Senhor diz: “A Esaú aborrecí”.

Armando Marcos

1 comentários:

  Armando Marcos

24 de outubro de 2009 às 22:57

Oi jonatas! obrigado por estar acompmhado e republicando o diário

Sempre que possível estarei colocando mais. só não tenho postado nada esses diasd do diário pois no site em espanhol que eu pego isso também não tem saido nada. mas quando sair eu traduzo!
Abraços
Armando (PS: BOM seu blog! já republiquei alguns posts seus lá no Sola)