Orland Spencer Boyer, nasceu em 05 de março de 1893, natural de Bedford, Iowa, Estados Unidos, foi casado com Ethel Beebe (casou-se em Março de 1914).
Ministério: Em 1927, chegou ao Brasil, dedicado ao ministério de anunciar a Palavra de Deus, indicado pelo Conselho Missionário da Igreja de Cristo, denominação à qual pertenciam.
Em Pernambuco, os Boyer passaram um ano estudando a língua portuguesa, aprimorando-se na maneira de falar com os nordestinos.
Um certo advogado, faminto pela revelação divina, leu a Bíblia seis vezes durante três meses. Na leitura, encontrou a promessa do derramamento do Espírito Santo
Profundamente comovido, Orlando Boyer retornou aos Estados Unidos em maio de 1935. Lá, sua esposa foi batizada no Espírito Santo em uma reunião
Boyer recomeçou seu trabalho no Ceará. Passou dez anos ali, plantando e colhendo na Seara do Mestre. Depois, rumou para Santa Catarina, onde permaneceu três anos trabalhando na obra e traduzindo textos para o português. Foi nesse período que Orlando Boyer foi convidado a ministrar seus ensinamentos através da CPAD.
Ele desprezou regalias, sacrificou o conforto, mas permaneceu firme em seu ofício, até que a doença de sua esposa o levou de volta aos Estados Unidos. Lá, a irmã Ethel faleceu em 14 de outubro de 1967.
Sabendo que os anos dedicados à obra missionária já lhe garantiam a aposentadoria e que, por isso, o Departamento de Missões não custearia sua volta ao Brasil, o incansável obreiro tomou o dinheiro destinado às despesas fúnebres que lhes estava garantido pelo seguro e o empregou na compra de uma passagem para o Rio de Janeiro. Mais tarde, justificou a sua conduta em uma carta: "Eu sabia que vocês pagariam o funeral, mas sabia também que jamais me enviariam de volta ao Brasil".
No Brasil, Orlando Boyer teve as mais gratas experiências com Deus. Ele mesmo experimentou a cura divina, quando uma enfermidade ameaçava paralisar as suas pernas. Durante uma grande seca no Ceará, experimentou o milagre da multiplicação de pães, quando filas de pessoas famintas se amontoaram à sua porta, saciando sua fome.
Orlando Boyer renunciou a toda espécie de regalias pessoais e custeou a publicação de novos livros, economizando dinheiro de obras já publicadas. Nas suas últimas horas de vida, ainda pensou em novos livros evangélicos para o Brasil, mas não havia mais tempo. Mesmo assim, seus esforços não foram
Em 21 de abril de 1978, nos Estados Unidos, partiu "para a cidade onde as lágrimas não correm e o descanso é eterno".
Autoria: Articulista do jornal Mensageiro da Paz, Comentarista de Lições Bíblicas, Publicou 131 obras (16 de sua autoria e as outras eram traduções feitas por ele), Heróis da Fé - CPAD, 150 Estudos e Mensagens - CPAD, Espada Cortante - Volumes 1 e 2 - CPAD, Pequena Enciclopédia Bíblica - CPAD, Toda a Família - CPAD.
Orlando Boyer Dedicou 51 anos de sua vida à causa do Mestre no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário